Quitanda Digital: Iogurtes sem Lactose


O iogurte foi inventado pelos búlgaros: eles fermentaram o leite e produziram na lactase o ácido lático, o que confere seu sabor azedo. Para quem está buscando uma alimentação equilibrada, o iogurte é ótimo pois tem uma quantidade alta de proteínas e poucas calorias por porção. Entre algumas pesquisas realizadas com o iogurte, descobriu-se que o mesmo previne doenças, ajuda na perda de peso e regula o trânsito intestinal.
-> Isentos de gordura, os iogurtes desnatados geralmente são os mais indicados para um cardápio saudável. 100 gramas de sua versão natural tem 41 kcal • 3,8 g de proteína • 157 mg de cálcio • 60 mg de sódio • 0,3 g de gordura 5,8 g de carboidrato

Fiquei muito tempo sem ingerir iogurtes por ser intolerante a lactose. E eu sempre amei tomar com frutas, cereais, etc. O mercado dos iogurtes sem lactose ainda é tímido, mas podemos encontrar algumas marcas que nos ajudam. Mostro para vocês algumas delas:


De leite + enzima lactase (para intolerantes e não alérgicos a proteína do leite):


De soja (também para vegans):

Desconheço no mercado marcas que vendem iogurtes veganos que não sejam a base de soja. Mas há maneiras bem inteligentes e criativas de preparar o iogurte vegetal em casa, a base de leites vegetais.


Receitas de Bolso de Iogurtes vegetais (para veganos e adeptos):

Uma tática que sempre usei para matar a vontade de comer iogurte + granola ou cereal é bater 1 fatia generosa de mamão + banana + ameixa sem caroço no liqui com pouca água até se tornar um creme. Literalmente um iogurte fake.

Beijos da Ju

0 comentários:

Postar um comentário