Receitas de Bolso: Vai ter pipoca!



Fica ai que vai ter pipoca. Ao contrário do que dizem os mitos de dieta, a pipoca é um cereal integral natural muito benéfico para a saúde, possui uma série de antioxidantes e muita fibra, auxiliando no trânsito intestinal. Claro que um balde de pipocas do cinema é uma bomba de calorias, sódio ou açúcar. O mesmo as de microondas. Por isso tem que saber preparar esse salgadinho delicioso. 


Há três formas super bacanas e saudáveis que descobri para nos ajudar:

Pipoca de panela: a receita mais comum é uma das mais saudáveis. Fazer a pipoca na panela com um fio de azeite NÃO PRECISA ENXARCAR DE ÓLEO, alias é justamente isso que a torna hiper calórica. Um fio de azeite é um fio de azeite e é sim o suficiente. Sempre colocar pouco sal para finalizar, pois o sal retém muito liquido.

Pipoca de panela sem óleo: para deixar o petisco menos calórico ainda, dá para fazer sem óleo. Basta aquecer a panela em fogo alto durante 3 minutos, abaixar o fogo pela metade, colocar o milho, tampar a panela e fazer movimentos circulares em cima da chama, como se estivesse mexendo. Em dois minutos a pipoca começa a estourar - mágica - em um instante estará pronto. Só cuidado para não queimar!

Pipoca de micro sem óleo: com certeza uma de minhas receitas de pipoca preferidas. Numa tigela de vidro, colocar a proporção de 1 colher de água para 1 colher de pipoca. Cobrir a tigela com papel filme e levar ao microondas por 5 minutos. Tem que ficar de olho no tempo, para não queimar, pois vai depender muito da potência do seu microondas. É mágico também, estoura que é uma beleza.

Ainda para deixar a pipoca mais gostosa ainda, dá para você colocar alguns tempeiros na hora do preparo como: açafrão, curry, cominho, noz moscada, orégano, tomilho. Adoro o açafrão pois ela fica colorida de amarelo! Tem gente que poem Sazon e tempeiros prontos, fujam disso, pois possuem muito sódio e químicos =)

E ainda, se bateu a preguiça, essa pipoca da marca Jasmine é uma boa opção:

Beijos da Ju




0 comentários:

Postar um comentário