Receitas de Bolso: Lasanha de Beringela





Ingredientes
1 beringela grande
200 gramas de carne moída (corte magro) ou soja
1 cebola pequena
1 tomate pequeno
tempeirinho verde
queijo cottage, mandioqueijo, ricota ou queijo em fatias
azeite de oliva
sal

Modo de Preparo
Cortar a beringela em rodelas finas, reservar. Numa panela, refogar a cebola picada com um pouco de azeite de oliva até dourar. Acrescentar a carne moída e refogar até fritar. Na sequência colocar o tomate picado. Refogar por alguns minutos em fogo baixo, tempeirar a gosto com tempeiros verdes, páprica picante ou cominho. Untar uma forma de vidro com pouquinho azeite de oliva (eu uso um pincel para não engordurar demais, mas dá pra usar aqueles azeites spray!) e montar a lasanha: uma camada de rodelas de beringela, uma camada de molho de carne, uma camada do queijo que voce escolheu. Por ultimo colocar somente o queijo por cima. Vai ao forno 200 graus por 20 a 30 minutos.

<3 Rende duas porções, até três se tiver um acompanhamento.
<3 A beringela derrete e fica numa consistencia perfeita, melhor que massa propriamente dita da lasanha, além de ficar super leve.
<3 Dá ainda pra colocar por cima rodelas de tomate e junto com a camada da beringela rodelas de abobrinha, sem medo de ser feliz!
<3 Você pode montar ela por rodelas, ao invés de fazer uma forma única, como se fossem cheesburgers (como na foto de ilustração acima).



0 comentários:

Postar um comentário